Friday, August 21, 2009

21 de agosto, 20 anos de morte de Raul Seixas



Raul Seixas.

Hoje faz vinte anos de morte de Raul Seixas.
Raul Santos Seixas.

Músico, poeta, compositor, artista.

Foi de tempo em tempo que ele obteu a minha confiança, não foi de cara absoluto, demorei para entender o que suas músicas cantavam, demorei para entender o que ele queria falar. Demorei para entender o que ele queria que nós pensássemos. Mas agora, eu agradeço a ele por isso.

E agradeço ao tempo que me fez entender, porque quando mais novo, não tinha capacidade de entender, e se gostasse de suas músicas sem entender, eu não iria ser nem METADE do que seria hoje. Sim, Raul moldou meu caráter, minhas vivências, minhas experiências, me fez entender o significado das palavras, me mostrou um caminho bonito a seguir.

Foi ele que me mostrou em suas músicas a verdadeira cara da ditadura, foi ele que me fez gostar da história do Brasil e querer estudá-la mais a fundo para entender ainda mais as suas letras.

Foi ele, apenas ele, que dominou-me por completo no quesito ídolo.

Meu ídolo, que não tive a oportunidade de ver vivo, que não tive sequer qualquer contato, pois tudo que eu sei, é que suas mp3 estão aqui comigo, e me fazem uma pessoa melhor.

Sou grato por tê-lo conhecido, esse ídolo absoluto, essa pessoa maravilhosa que é Raul Santos Seixas.


Raul, obrigado por tudo.

1 comment:

Johnny_SA said...

Foda que compartilhamos das mesmas ideias. Como pode?