Saturday, October 26, 2013

E o que dizer?

E o que dizer?
(Nayguel Cappellari)

I

Saudade do sorriso sincero,
do jeito encantador.
E da brisa calma da manhã ao acordar.

Saudade de estar ao teu lado,
(mesmo que em pensamento).
De te ter aqui comigo, de poder sonhar contigo.

Saudade daquele tempo em que nos amávamos.
Daquele tempo em que tudo era colorido,
e não tinha os dias ora nublados, ora escuros.

Saudade de quem nós éramos...
de quando nós eramos.
Saudade de poder ser tu e eu...
sem nada, nem ninguém interferir.

II

E a vida lá se fora, junto dela foram os sentimentos
e todos os momentos felizes de nós dois.
Lá fora a vida continua enquanto dentro de mim meu mundo para.

E ele para por ter perdido a coisa mais importante que foi dele.
Por ter perdido a razão de continuar sorrindo, de acreditar...
De acreditar que as coisas eram felizes e poderiam ser boas.

E lá fora o mundo caí, o mundo gira, e dentro de mim
o meu mundo some, desaparece e nem sequer se mexe.
- Por que tinha de ser assim? - Eu penso.

III

Aqui dentro faz tanto frio, olho ao redor e só há escuridão. 
Quem foi que apagou as luzes? Quem foi que extinguiu com a luz do sol?
Quem foi que levou toda a alegria dos meus dias? Das minhas manhãs felizes?

Aqui dentro é tão doloroso, e doloroso também é o meu mundo. 
Não apenas aqui dentro está doendo, mas tudo perto de mim está se indo.
Quem foi que levou-me para longe, quem foi que me tirou do lado dela?

IV

E o mundo lá fora...
continua girando.
E aqui dentro já não há mais nada para sentir...

Porque aqui dentro não há mais nada.
Nem frio, nem calor. Nem dor, nem amor.
Nem eu. Nem ela.

No comments: