Sunday, November 17, 2013

(IN)Exatidão

(IN)Exatidão
(Nayguel Cappellari)

Eu gostaria de ter as equações para alguns problemas na vida.
Gostaria de poder respondê-las de forma matemática.
Direta, discreta, secreta...
mas incisiva.

Eu adoraria ter minha vida regida por uma lei exata.
Onde seria tudo exato e não teria esses balanços e desbalanços.
Sentimentos, desejos, sonhos.
Tudo que vai um dia volta.

E tudo que um dia foi, volta mais intenso, menos importante,
mas mais perturbador.
Relembro do beijo, do abraço, do sorriso.
Relembro do dia, das brincadeiras, das brigas.

E tudo que um dia foi, volta.
A intensidade é brutal: meu coração apanha nessas idas e vindas.
E nem por isso deixo de ser quem eu sou,
mas minha vida consiste, ainda, em balanços e desbalanços.

E justamente por isso, por tudo isso, que eu gostaria de ter uma fórmula exata.
Calcular valores, medidas, desejos, sentimentos.
calcular tudo dentro da minha vida...
Pra não ser essa eterna incerteza regida por um bálsamo.

No comments: