Monday, May 14, 2007

Diálogo

Diálogo
(Nayguel Cappellari)

Olhando para o céu, eis que vejo algo perturbador.
Olho para cima, e eu fico tonto, não entendo nada mais...
Palavras resplandecem em inconstantes estigmas...
Perfurando-me o ser e não entendo nada mais, nada. Nada.
Olho para o chão e fico tonto, eis então que algo me atormenta.
- Que vergonha seu poeta, por que choras dessa maneira?
Olho, então, desconfiado para meus pés, e vejo, pequenino ali parado, olhando para cima, uma criança, mal vestida e de sorriso ao rosto.
- Minha criança, tu és deverás pequenina para entender...
E a criança me abraçou calorosamente e apontou com seus dedos sujinhos para o céu.
- Aquilo lá é uma estrela, mamãe disse que estaria cuidando de mim lá de cima.
Esticou-se novamente, e mostrou o sol.
- Aquele é meu papai, ele disse que estaria me olhando sempre, iluminando minha vida. Por que choras, seu Poeta?
- Minha pequenina criança, vejo-te nos meus olhos, em minha infância, acho que eu sou deverás pequeno para entender.
- Por que choras, seu Poeta?
- Choro, meu pequenino amigo, porque estou feliz. As estrelas tirintilam brilhantes ao longe, tua mamãe jamais deixar-se-á de brilhar. O Sol fulgaz, jamais deixar-se-á sua incandecência. Choro, meu amiguinho, por que estou feliz.
- Eu também quero chorar de felicidade.
- Por quê, pequenino?
- Porque eu encontrei um amigo especial, eu encontrei seu poeta.

Naquele dia choramos os dois.

7 comments:

Anonymous said...

É Sr. Nayguel, eu também queria chorar apenas de felicidade. :/
:**

Xandinha said...

Lindo!
A criança e o poeta se encontraram e se completaram! O poeta, pôde, enfim, ver com os olhos inocentes de uma criança... Quiseramos poder ver o mundo sempre com a pureza de uma criança, e poder sempre chorar de felicidade...

=D
bjoo

Anonymous said...

Sempre admirei a sensibilidade poética que nunca tive! Parabéns!

Manu said...

Historia real?
Quem é o poeta e quem é a criança?

Anonymous said...

Tocante

Anonymous said...

eu sinceramente, não sei como você consegue.

ficou lindo.
perfeito.
profundo.

me comoveu, muito...

;*
(L)

Anonymous said...

há!

parabéns, Mr. Fodástico ;D