Wednesday, July 25, 2007

Ao espelho.

Ao espelho
(Nayguel Cappellari)

Simplesmente falarei tudo que vier em minha mente neste exato momento.
Nada mais importa, nada mesmo...

Vocês devem saber, quem está falando aqui não é o poeta, mas sim o adolescente de dezessete anos que tinha a vontade de mudar o mundo.
O adolescente que tinha vontade de mudar o mundo, de fazer as pessoas sorrirem, de sorrir com elas... O adolescente que queria acabar com a fome, o adolescente que queria sentir o amor entre as pessoas. A amizade o conforte.

Mas as coisas são tão complicadas, os olhos, o mundo, tudo... os amigos que se foram... aquele beijo tão esperado daquela menina [a qual nunca o olhou]... tudo é tão complicado, e o mundo continua a badalar... as pessoas têm fome. As crianças também. Os homens não têm emprego e matam por isso... e o adolescente chora, porque não sabe o que fazer. Não sabe o que fazer, nem para beijar a menina, nem para acabar com a fome. Seja na África, seja no Brasil, seja no Haiti. E o adolescente de dezessete anos já não sabe mais o que fazer.
Para ele, tudo é questão de tempo, que o mundo melhorará... mas ele só vê morte, destruição. Nada, nada nem ninguém é capaz de percebê-lo tão triste. E por mais que ele faça o impossível para não ler os jornais, e nem assistir os noticiários televisivo, ele percebe...
Percebe mais morte, mais destruição. Por que as crianças ainda sentem fome, e caem no chão por isso. Porque tem gente roubando do povo enquanto o povo não tem o que comer. Porque ele não consegue, porque ele não consegue explicar a ela que a sua importância é completamente louca... Que ele precisa dela. Que ele a necessita, que ele a quer.

E o mundo continua a girar, e o tempo não pára...
não pára...

O infortúnio continua. As músicas parecem ter outro sentido, os pássaros já não cantam como antes. Eles cantam como se estivessem engaiolados...
e o adolescente chora.

Porque não sabe mais o que fazer para ter a menina tão doce ao lado dele.

E ele chora... porque quer apenas voltar a sorrir.

5 comments:

Unknown said...

putz vei
;|
mt bom (Y)

Unknown said...

É, o tempo não para.. mas não pra pensar assim, vc acaba ficando doido. Faça a sua parte. xD
viva a sua vida, e seja feliz!
;D

Unknown said...

Muito perfeito igual a quem fez ^^

Juliana Almirante said...

eh...


e ter 17 nao eh tao facil qnto parece.

soh q parece q nesses momentos o tempo para um pouco, p nós : sonhadores...

gostei daqui, vou voltar mais vezes
bjin

Danilo Lovisi said...

Muito bom, gostei desse texto! (pode parecer comentário clichê, mas é verdade). Voltarei mais vezes.

Saudações amelísticas o/