Tuesday, August 21, 2007

Loucura de um mero fã.

Bom, a principio eu estava pensando em continuar o meu livro, escrever a segunda parte, que muitas pessoas já me pediram. Mas não quis. Simples, hoje é uma data muito especial. Poucas vezes tu me vistes, recordando datas ou ainda as guardando. Aqui no blog eu até dato os meus poemas, mas não gosto desta prática, o poema é eterno, não exclusivamente de agora, de ontem, ou de dez anos atrás. E por isso, prefiro não escrever as datas. Hoje, como eu ia dizendo, é vinte e um de agosto de dois mil e sete (21/08/07). Poucos sabem o que isso significa para mim, mas é como se minha vida dependesse deste momento.
Contarei então.

Aconteceu faz dezoito anos, em 1989, na época que o Muro de Berlim fora derrubado. Na época que o mundo deixou de ser bipolar. O dia que Raul Santos Seixas, estimado poeta, célebre compositor e incrível anarquista natural, se fora.
E é aqui, que tudo começa.

Eu sei que todos nasceram com a sua voz, pra dizer, pra falar. Sei que ao meu lado terei alguém para segurar minha mão, não deixarei nunca a solidão me assustar. Oh, meu mestre... Oh, meu mestre. Mata meu medo, nas letras de tuas músicas.
É bem assim que a coisa acontece.

Lembro que eu havia ido ao dentista, e lá, peguei alguns cds de músicas emprestados com ele, e num destes cds, veio Raul Seixas por engano. Sério, por engano! E a partir daí, minha vida mudou. Pô, eu tinha só nove, dez anos. E tava ouvindo Raul Seixas. Um cara que já havia morrido e eu nem sequer poderia ver um show. Pois é... lembro-me ainda, do dia que descobri que Raul já estaria morto. Recebi a notícia de minha mãe, e eu dei um sorriso, fui ao meu quarto e me tranquei, e comecei a chorar. Chorar. Chorar. Nunca veria o show dele.
E então comecei a fazer pesquisas sobre Raul. E não é que eu comecei a pensar com as pesquisas? Deixei de ler livros da série vaga-lume para ler livros da Aghata Christie, deixei de gostar de filmes de ação para pensar nos filmes dramáticos. Raul abriu-me um novo mundo. O mundo da poesia. Este, o qual não largarei mais. Fascinado e determinado em seguir com a Escrita e com a poesia até os últimos dias da minha vida.

E eu sei que em determinada rua alguma coisa pode me acontecer. E eu sei, que por mais que eu cante, meu canto não chegará aos pés do
Baghavad-Gitã, canto fabuloso ao Deus Krishna. E por mais que eu queira, não conseguirei seguir em frente, sem que eu tenha minha cabeça erguida e em minha mente Um Som para Laio ou ainda, que trancafiado em meu mundo eu tenha o meu Ouro de tolo, ou o próprio Diamante de Mendigo, quem sabe assim, minha vida não tenha sentido.
E mesmo que a mosca pouse em minha sopa, eu saiba controlar a situação, fazer de minha paranóia a Loteria da Babilônia. Que enquanto eu estiver pronto para deitar, e ficar olhando para cima pensando nela,
Nuit, a deusa da Noite, me ensine a Magia do Amor. E que com o sorriso em frente eu consiga, mesmo que tenha perdido uma batalha, Tentar Outra Vez. Por que só assim eu conseguirei guiar os meus Caminhos na mais bela e profunda vontade.
E que sem
Cambalache a minha vida siga, com o pensamento vivo e com um Canto para minha morte premeditado e que, no Prelúdio, eu consiga viver como Meu amigo Pedro, e não deixar o poder subir ao meu rosto como Al Capone fez.
E por agora eu vou deixando um Forte Abraço a todos, pois meu trem está para sair,
O trem das Sete. O último do sertão, do sertão.

E mesmo que eu não encontre o
Sábio Chinês, minha vinda à Terra já tenha valido a pena, afinal, a minha vida toda se resume na Areia de uma Ampulheta, tudo isso por causa de Você, Raul Seixas.

Obrigado, por tudo!

7 comments:

Anonymous said...

Cara, sem palavras.. _o_

Paula Freitas said...

AH, EU AMO O RAUL! =)

Anonymous said...

finalmente conseguii! HAUIhauA
demaaais²
:)

Anonymous said...

nao sabia que o Raul te acompanhava a tanto tempo o.O

Anonymous said...

Uau o.o
Nao sabia de toda essa historia hein :/
Ms muito interessante msm ^^
:*******

Anonymous said...

Preciso vir aqui mais vezes e com calma. Por enquanto, só quero dizer que vim aqui seguindo pegadas deixadas na comu "Prazeres Amélie Poulain". Valeu a pena segui-las!

Unknown said...

RAUL É TUDO!@!!!!!!!!