Saturday, July 04, 2009

E não importa


E não importa
(Nayguel Cappellari)

E não importa...
as coisas continuam a acontecer,
e as pessoas, - que antes estavam ao teu lado, meu caro -
não se importam mais.

Não ligam para teus sentimentos,
não ligam para o que tu pensas,
não ligam para o que tu precisas.
Não ligam se tu queres um doce sorriso ou um abraço.

E não importa, meu caro,
as coisas acontecem e a sitação é a mesmíssima.
O coração sofre e chora sangue,
enquanto os outros tão nem aí para o que ele sente.

A vida continua para todos,
e todos estão pouco preocupados,
não, minto, na verdade estão NADA preocupados
com o que tu sentes.

Ninguém é obrigado a se preocupar contigo,
é bem verdade, mas com toda a certeza
tu te lembrarás que,
muitas vezes, foste tu quem os protegeste de qualquer infortúnio que fosse.

E quando tu precisas, onde estão?
Quando teus olhos estão com lágrimas
e quando teu coração quer parar de bater...
onde é que eles estão?

Onde é que estão as pessoas que estiveram contigo?
Onde é que está a amiga que chorou no teu ombro?
Ou o amigo que te abraçou fortemente quando tu o ajudaste
com a perda recente que teve?

Onde é que está,
senão, dentro da tua imaginação,
a dignidade e o respeito
do ser humano?

1 comment:

Anonymous said...

Olá!
Embora eu não faça mais parte da comunidade, uma vez ou outra passo pela ''Prazeres Amélie Poulain'' e hoje estava olhando alguns blogs por lá.
Gostei do seu blog, você tem uma relação estreita com a escrita! :)
Bom, já senti algo muito parecido ao que você escreveu, mas foi exatamente nessa época que senti uma necessidade enorme de mudar, de talvez criar a oportunidade de conhecer outras pessoas, me arriscar um pouco mais no desconhecido e, acredite, deu certo! Muita coisa mudou e hoje tenho por perto pessoas que eu sei que se importam comigo na mesma proporção do meu cuidado e carinho por elas.
Claro que cada um enxerga isso de uma forma, mas precisava dizer! :)
Beijo.