Thursday, July 02, 2009

Eu queria ter vivido nas épocas passadas,
onde tudo era escasso e sem facilidade alguma.
Eu queria ter vivido em épocas pasadas,
pois lá, as pessoas não eram tão egoístas.

As pessoas se preocupariam com o que eu estou a sentir
As pessoas se preocupariam com o que eu tenho dentro do coração.
Eu, ao menos, teria alguém com quem conversar,
alguém com quem sorrir, e não seriam as pessoas que eu mais gosto,
que me matariam de desprezo, de dor, de tudo.

Os amigos, de agora,
já não fazem tanta questão.
É tão simples acabar com o sorriso,
em vez de um abraço normal.

Eu queria viver na época passada,
onde tudo era mais difícil,
naquela época, ao menos,
as pessoas se preocupariam com o que eu sinto.

1 comment:

Thiago Pouzada said...

Sabe, a verdade mais correta sobre o mundo no qual vivemos é que o individualismo impera absoluto. Veja bem, antes as famílias sentavam completas nas mesas a jantar, unidas, para conversar e refletir sobre o dia que se passou. Antigamente o almoço de domingo era sagrado, era a reunião de família. Mas, quanto mais o tempo parece passar, e a família aumentar, o descaso com estas pequenas coisas, cresce proporcionalmente.
O mesmo ocorre com os amigos. A sociedade exige cada vez mais estudo, mais trabalho, em prol de uma qualidade de vida melhor. Mas e onde está a felicidade nisso tudo? A gente se mata estudando, se mata trabalhando, e pra quê? Pra viver cheio de preocupações, estresses e problemas, cada vez mais?
Realmente, a vida é injusta.
Meu amigo, tu sabes que eu penso como tu, e igualmente gostaria de ter vivido em outros tempos.
Tempos de outrora mais unidos, com mais contexto, mais carinho, mais valor às coisas simples da vida.
Não é de hoje que compartilho esse sentimento - de me sentir deslocado, de sentir como se tivesse nascido na época errada.
Mas, por pensarmos parecido, somos amigos de verdade, então te digo, e repito, e sabes disso: conta SEMPRE comigo, meu velho.