Tuesday, August 17, 2010

Tempo


Tempo
(Nayguel Cappellari)

Se eu tivesse tempo
pra dizer pro tempo
quanto tempo eu quero da minha vida.

Se eu tivesse tempo
pra dizer pro tempo
quanto tempo eu quero voltar atrás.

Se eu tivesse tempo
pra dizer pro tempo
quanto tempo já foi...

Se eu tivesse...
tempo.
Se eu tivesse...
tempo.

Se eu tivesse tempo
pra dizer pro tempo
quanto tempo eu não a vejo.

Se eu tivesse tempo
pra dizer pro tempo
o quanto eu presiso dela.

Se eu tivesse tempo
pra dizer pro tempo
o tempo que eu preciso de novo.

Se eu tivesse...
tempo.
Se eu tivesse...
tempo.

Se eu tivesse tempo, tempo.
Tempo pra dizer.
Se eu tivesse tempo, tempo.
Tempo pra sentir.

Se eu tivesse tempo, tempo.
Tempo pra amar.
Se eu tivesse tempo, tempo.
Se eu tivesse tempo de viver.

Se eu tivesse...
tempo.
Se eu tivesse...
tempo.

Sem me preocupar com o tempo.
com o ontem, como o hoje, com o amanhã.
Sou um anjo, sou um nada,
sou eternamente louco.

E se eu tivesse tempo
pra pensar, simplesmente,
em voltar naquele dia em que o palhaço sorria
e eu sorria também.

E seu tivesse tempo,
pra pensar, simplesmente,
em voltar, naquele dia em que eu via o sol brilhar.
E eu brilhava também.

E seu tivesse tempo,
pra pensar, simplesmente,
em voltar, naquele dia em que eu via a vida passar.
E eu vivia e passava também.

E se eu tivesse tempo,
pra pensar, simplesmente,
em voltar, naquele tempo distante em que o mundo
já não me dava mais medo.

E se eu pudesse voltar,
tudo que eu queria,
era viver novamente,
tudo que pra mim passou.

O tempo passa,
os caminhos mudam,
pessoas vão, pessoas vêm,
o mundo gira, o tempo passa,
o relógio bate. A alma gira, o mundo torna.
O sonho vai, a mente trabalha, o santo acusa,
o imenso perdão acontece.
A vida anoitece. O medo distante.
O Amor se esvai,
a vida se vai.
O sonho se vai.
Mas tudo, exatamente tudo, é exatamente a mesmíssima coisa.
E o mundo vai,
distante vai.
Nas sombras tristes e nostalgicas,
das letras deste poema sem fim.

2 comments:

RACHEL . said...

gostei! bem bacana. :D

Axel Antunes said...

Belas palavras meu amigo.
Como alguma coisa físicamente inexistente, pode pautar a nossa existência dessa forma?
O lance é fugir...
TEMPUS FUGIT!!!