Tuesday, December 14, 2010

Apenas alguns pensamentos.

Existe momentos na vida que a gente pára¹ e não consegue mais avançar sequer um passo. A gente simplesmente estagna, não importa em qual etapa da vida a gente se encontra. E aconteceu que eu cheguei neste patamar hoje. Na verdade, eu acho que já havia chegado fazia tempo, eu só não queria enxergar.

Acontece que cheguei ao meu limite, já não sabendo se devo avançar ou retroceder. Se devo dar um passo pra trás, pra avançar outros dois depois, ou se devo esperar que o furacão das minhas idéias leve meu corpo pra qualquer outro lugar. Eu juro, não estou sequer conseguindo pensar nas idéias¹ que eu tenho de escrever.

Estou em um momento psicológico terrível, onde meu mundo está parado, meu meu cérebro não funciona mais e a minha vida está simplesmente inexata, sem vontade de seguir adiante, sem vontade de desistir dela. Estou simplesmente parado, sem nada, eu disse NADA pra fazer dela.

Muitas vezes penso na vida, como uma onda severa de sentimentos. Estes sentimentos que regem o que a gente se torna no final dela. Um molde desenhado a cada segundo por uma ou várias opiniões. Sejam elas próprias ou não. E este mundo se torna algo instável, estranho.

E muitas vezes, por eu pensar demais, meu mundo se torna em nada, e no nada eu me transformo. Repetindo erros esquisitos e incontroláveis, destruindo aquela pessoa que eu um dia fui.

Muitas vezes, tive de me moldar para aceitar os padrões das coisas impostas a mim, o valor imoral da existência, o que transfigura minha tristeza e molda minhas palavras de forma a saber como eu me sinto ou deveria me sentir, pelo menos. E molda-me o caráter.

E o sonho, inalcansável não existirá nunca mais. Acho que não terei um sorriso sincero novamente, nem meu, nem de ninguém. Acho que não tirarei nenhum sentimento ruim das pessoas, como outrora eu fazia. E acho que jamais conseguirei me transformar naquele palhaço que eu queria, naquela pessoa importante às outras, que as faria sorrir não importando a adversidade que passassem.

E o mundo insiste em continuar balançando, mas não existe mais passos que eu possa dar. Não há nenhum salto no escuro e nenhuma força me puxando para frente. Hoje eu sou apenas meu, e da minha vida eu sei. Ou deveria saber.

O problema é que nesse momento, nada mais passa em minha cabeça, a não ser aqueles momentos em que eu brincava de jogar futebol no pátio da minha casa e era, efetivamente, feliz. Sem saber da monstruosidade que a vida me trazia, e sem tomar nenhum conhecimento do medo que o futuro poderia me proporcionar.

As dúvidas, os anjos, os desgostos. E, acima de tudo, a imensidão do nada pairando.


E agora eu digo adeus aos fantasmas do passado, do presente e do futuro.

Jogo-me para frente e, em vez de caminhar, retorno para o nada, pois caio no abismo de outrora.


Um mundo inefasto e sombrio, que eu com certeza, terei o prazer de iluminar. Isso é, quando isso tudo passar. E há de passar!






¹: Eu sei, essas palavras não têm mais acentos, mas eu não consigo não acentuá-las :(, desculpem.

1 comment:

Leticia Machado said...

Pode passar tudo meu amor, mas eu sempre estarei do teu lado.
A vida é assim mesmo, as vezes as coisas acontecem para nos fazer pensar.
Eu estou aqui, e está tudo bem.
Um beijo :)