Tuesday, May 31, 2011

E eu me lembro.


Eu me levanto pela manhã, escovo os dentes e lavo o rosto. Coloco uma roupa e vou para a rua, andar um pouco. E então que tudo começa a aparecer em minha mente, lembro dos momentos em que eu sorria de tanta felicidade, lembro de outros em que eu estava triste e queria simplesmente sumir. Lembro dos momentos em que eu estava em apuros, como quando eu não sabia o que fazer naquele dia em que vieram me assaltar. Ou ainda lembro de momentos bonitos, que só eu sei quais são.

Lembro daquele dia em que eu olhava o mar e via o mundo com meus olhos brilhantes, lembro de quando eu ouvia Cássia Eller, quando criança, e dizia para a minha tia: "Como é que ela não sabe amar, se é poeta?". Lembro daquele dia tão duro, quando um de meus melhores amigos se foi, meu cachorro Rocky.

Lembro, ainda, de outros momentos não tão felizes, nem tão bonitos, nem tão assustadores, ou nem tão complicados. Lembro dos campeonatos de futsal em que eu disputei, lembro do título de Campeão da Região Sul do país que eu ganhei, lembro, com clareza, de algumas outras coisas que eu preferia não lembrar.

E sigo hoje minha vida, sorrindo, ou na verdade, tentando. Sigo minha vida com ódio, com amor, com medo, com nostalgia, com dor. Mas mesmo assim, continuo seguindo.

Lembro de ver meu Grêmio, a primeira vez, no Olímpico, lembro de ver meu Grêmio, vencer o Santos, de virada, na Copa do Brasil, em pleno Monumental. E mesmo assim, ainda acho que muita coisa pode acontecer, e muita coisa ainda vou me lembrar.

Mas não importa quanto tempo passe, uma coisa eu não vou conseguir deixar de lembrar.
Não vou deixar de lembrar dos momentos que conversávamos.
Não vou deixar de lembrar do jeito como tu dizia meu nome quando estavas brava comigo.
Não vou deixar de lembrar do jeito que tu gostavas de brincar comigo, de brincar com meu coração, de fazer-me sorrir e ficar desejando teu beijo e teu abraço.
Não vou deixar de lembrar dos momentos que tu tiveste comigo e dos momentos em que eu estive contigo. Mesmo naqueles em que estávamos brigados...
Não vou deixar de lembrar, jamais, dos momentos loucos que passei ao teu lado.
Do dia em que te abracei pela primeira vez, do dia em que te vi pela primeira vez, do dia em que te vi pela última vez...
Não vou deixar de lembrar, jamais...
do sentimento que para sempre vai estar cravado aqui em meu peito.

"Você me tem todo dia,
mas não sabe se é bom ou ruim...
Mas saiba que eu estou em você...
Mas você, não está em mim!"

E com este pequeno desabafo,
eu lembro que eu sou orgulhoso,
e que jamais vou conseguir te ligar de novo para dizer o quanto sinto tua falta.
Se um dia tu leres este testemunho,
tu saberás que és para ti,
porque foi só por ti que eu fiz uma coisa louca,
e foi só por ti que eu me arrependo de ter deixado ir, mesmo que eu seja o culpado de tudo, de tudo mesmo.

1 comment:

Leticia Machado said...
This comment has been removed by the author.