Sunday, May 08, 2011

Meu porto em pedaços

Meu porto em pedaços
(Nayguel Cappellari)

Se naquele dia eu soubesse tudo que hoje eu sei,
eu jamais teria deixado chegar a este ponto.
Nossas almas se separando
como se o navio deixasse o porto.

Tu foste e eu a deixei ir,
por uma infantilidade da minha parte.
Um anjo que se fora em seu barco,
distanciando para sempre de meu porto.

E mesmo assim, eu insisto em manter a luz do farol acesa,
para talvez tu apareceres de novo, com os olhos brilhantes
e com a voz doce dizendo:
- Eu demorei, meu amor, mas estou aqui de volta, deixa-me
ancorar o meu barco, pois daqui quero nunca mais sair.

E eu insisto em manter esta luz acesa,
como se fosse uma chama de esperança dentro da minh'alma
que se perdeu no tempo, naquela noite estrelada em que tinha tudo para dar certo,
mas eu permiti ires por causa de uma grande infantilidade de minha parte.
E hoje não apenas meu porto, mas minha alma e corpo estão em pedaços.

Foste de uma maneira tão fria,
deixaste para trás todos aqueles tempos que estivemos um ao lado do outro,
e mesmo que a maré leve teu barco para longe,
e eu não saiba para onde estejas indo,
eu estarei em meu porto, em meu farol, com as luzes acesas, esperando tu voltares para mim.

2 comments:

Thiago said...

a volta quando válida tem uma espera bem diferente!

Anonymous said...

MEU porto em também em pedaços. MEU.