Sunday, August 24, 2008

Prazer, eu sou humano.


Prazer, eu sou humano.
(Nayguel Cappellari)

Prazer, eu sou humano. E sou passível a falhas.

Se quer saber, eu não sou muito bom em falar de mim, mas por razão do que acontece, serei obrigado a abrir-me um pouco com você, desconhecido.

Sim, você que não reconhece minha voz, que não sabe como eu sou capaz de chorar ou de sorrir. Você que não tem idéia do que é sentir-se assim, como eu me sinto.

Prazer, eu sou humano. Nada mais que isso, tenho minhas falhas, tenho meus erros, e cometo meus absurdos. Sem nem mencionar, o quão patético eu posso ser quando não consigo explicar o que eu sinto. Tal qual agora.

Eu sou passível a falhas, tenho um coração e tenho minha mente. Acredito que tenho mais coração a que mente. Porque, olha, eu passo mais parte da minha vida sentindo as coisas, que programando situações. Eu sou humano.

Mas há quem diga que eu tenho a mente de um pensador. Fico pensando, pensando, e daí então viriam meus problemas. Pelo excesso de pensamentos na minha vida.

Acho que, mesmo os que digam que sou apenas sentimento, bem como os que falam que sou pensamento, não têm a idéia do que eu realmente sou. Porque pra eles, o que basta é existir. Para mim, o que basta é ser o que eu sou. Eu sou humano.

A minha vida toda fora repleta de situações, algumas felizes, outras nem tanto. Algumas tristes, outras nem tanto. Algumas medrosas, outras mais ainda. Mas isso tudo, porque eu sou humano.

Não tenho super-poderes, nem tenho um coração de pedra. Sou apenas um humano, tenho sentimento e tenho pensamento. Vivo e convivo com a parte que rege meu dia-a-dia. Daí que chegam os meus problemas.
Porque eu sou humano. E sou burro também.

Sim, eu sou burro. Não sei como consertar a maioria de meus problemas. Não sei como acabar com eles, em sua totalidade. Mas o que posso eu fazer? Não sou um super-herói. Sou apenas humano.

E quanto mais eu tento seguir em frente, mais as portas do caminho estão trancadas, e a estrada, estreita demais de se caminhar. Por isso, mesmo sendo humano, eu inventei uma coisa. Eu esqueço do que aconteceu ontem, e vivo o que é hoje. E amanhã, volto a pensar nas coisas, e em como eu era burro, e sinto pena de mim mesmo por não ter aproveitado as oportunidades.

Prazer, eu sou humano.

E se você quer saber, eu não me envergonho de ser assim, porque afinal de contas, mesmo tendo meus problemas e não tendo as minhas reais soluções, eu sou capaz de seguir em frente, e viver.

Eu possuo sentimentos e pensamentos. E por isso que eu digo, que minha vida é viver a essência de ser apenas humano.


E se você me perguntar agora, eu lhe direi que estou triste. Ou talvez não, irá depender se é noite, ou se é dia. Se faz frio, ou se faz calor. Porque eu tenho sentimento e pensamento, e eu sou apenas humano.

3 comments:

Thiago said...

me identifiquei muito ! MUITO !!! Queria saber se posso colocar partes no meu perfil do orkut ! Se for possível é claro, com seus créditos !

Thiago said...

só porque eu sou humano.

Tiéli said...

muito bom isso, nao tinha parado pra pensar em tudo isso que tu escreveu me encontrei bem :D