Thursday, August 21, 2008

21/08/1989



Volta e meia eu apareço por aqui, para simplesmente desabafar um pouco. Em minha vida andam acontecendo cada vez mais coisas absurdas, e eu tenho, a cada dia que passa, me tornado uma pessoa mais fechada e mais destruída. Minha essência não anda lá essas coisas, e - pasme - nem minhas vontades já são as mesmas. Eu ando muito destruído, tal qual eu andava quando conheci uma pessoa, um ídolo em minha vida.
Foi assim que eu conheci Raul Seixas, minha vida andava de pernas pro ar, eu não sabia mais o que fazer, nem pra onde ir. E lá estava ele para me consolar com as letras, as escritas e as músicas. Muito aprendi ouvindo o grande Raulzito cantar. Muito aprendi tentando copiá-lo escrevendo poemas bonitos, textos e até música. Eu realmente me identifiquei com este homem que morreu cinco meses e três horas antes de eu nascer. Sim, cinco meses e três horas antes.
E sabem, eu me sinto uma das pessoas mais felizes quando o escuto, talvez seja esse o motivo que me torne admirador nato deste poeta-músico excêntrico, que me ensinou a gostar das letras ao invés de preferir as músicas. Eu sinto que fui um bom discípulo.
Sinto-me honrado de ser um admirador nato deste homem, que para cada fase de vida de uma pessoa, consegue ter uma música pelo menos que explique e talvez até te deixe um pouco melhor em relação à tudo que tu mesmo passas.
Este homem, este poeta, este simples ser humano. De não muitas criaturas, de defeitos exagerados. Mas de uma característica única, a bondade de carater. Não a bondade de ajudar o próximo, mas a bondade de fazer abrir os olhos do próximo, a bondade de salvar uma criatura que está em pedaços e fazê-la ficar, novamente, colada e com vontade de sorrir novamente.
Este homem, Raul Seixas, meu ídolo, meu herói, minha vida.


Agradeço aquele CD errado que eu por ventura tenha pego emprestado. Foi assim que eu conheci.

Agora, deixa eu trancar no meu quarto e voltar a ser eu mesmo.

2 comments:

Thiago said...

é, eu estou passando por essa fase ! sem essência!

R Lima said...

Raulzito é o que há de bom na minha bahia.

Abçs,





Texto de hoje: veLa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...