Sunday, December 06, 2009

Outro desabafo.

Outro Desabafo
(Nayguel Cappellari)

Para ...

Algumas coisas na vida não são feitas de sorrisos, nem de agradecimentos. É sério, quando notamos, tudo que fazemos para alguém (ou alguéns, no plural mesmo), não passa de nada para esta(s) pessoa(s), porque, por mais que façamos com amor, com todo o carinho que temos dentro de nós mesmos, essa(s) pessoa(s) simplesmente não se importa(m).

É triste, mas verdadeiro, porque nada nesse mundo é sincero, nada nesse mundo é justo, é como se todos estivéssemos jogados em uma jaula, com um bando de leões famintos, cheio de armas ao chão, e o que pegasse a primeira arma e conseguisse sobreviver, seria o eleito. O escolhido. The Chosen One!.

Pois é, por mais que as coisas acontecem, e o mundo continue a balançar, algumas coisas continuam a aocntecer de forma inadequada, inexata, aliás, mais exata impossível. Tudo tendendo ao inútil e mesmíssimo abismo fatal de sempre: o abismo da sonegação. Da sonegação dos amigos, da sonegação, ninguém nunca irá te dar o apoio que precisa quando tu mais precisas. Ninguém nunca irá te agradecer quando tu estiveste lá para abraçá-lo, ninguém nunca irá ao teu lado como tu estiveste ao lado dele, porque todos essas pessoas são abutres, abutres que necessitam de carne, de carne podre, e quando conseguem, não se contentam apenas com a carne. Chupam todo teu sangue também, toda tua força, toda tua energia.

Essas pessoas te destróem com toda a capacidade do mundo, simplesmente porque quando tu mais precisaste elas não estiveram ao teu lado, meu amigo. Mas não adianta ficar chateado nem triste agora, porque o pior ainda está por vir. Sim, por vir. Mas o que ainda mais falta? Já não tô suficientemente perdido com toda essa situação? Com um amigo que não dá atenção, com a falta de um apoio, com a falta de ajuda? Não, meu caro, ainda não acabou. Tu ainda serás pisoteado, pisado, quebrado, carcomido e iludido. E não pára por aí.

Por que por mais que tu sejas o ser humano mais presente para as pessoas, essas pessoas simplesmente não se importarão de saber como tu te sentes, não se importarão de saber que tu estás te sentindo triste, com vontade de largar tudo. Estas pessoas não se importarão, só se importarão consigo mesmas e com seu pútrido umbigo; olhando pra sua face com aquele sorriso falso, imundo, capaz de deixar qualquer um com raiva. Com nojo!

E por mais que o sorriso seja imundo, que o umbigo esteja pútrido, que a alma já não exista, tu ainda, para esta pessoa, estarás ali. Estarás ao lado dela quando ela precisar de ti. Mesmo que ela tenha te pisoteado, mesmo que ela tenha te quebrado. Mas aí chegará o momento, o momento em que o sol iluminará tua face ou até mesmo a Lua irá te fazer perceber, perceber que não vale a pena perder tempo com essa pessoa que não tá nem aí com o que tu sentes, e vai ser aí que tu serás uma nova pessoa, nascida de novo, com um novo poder, o poder de não se preocupar com esse ser pútrido e infâme que te fez sentir todo esse sentimento RUIM e te magoou cada dia que passou. Que não te deixou feliz, que não te fez NADA, que não conseguiu simplesmente MUDAR as atitudes para tentar te fazer ficar bem. Vai ser aí que tu irás perceber, meu caro, que essa pessoa não servirá para a tua vida, e tu a deixarás.

Mas tu a deixarás, e ela, ela então perceberá a situação toda, perceberá que fez muita bobagem, perceberá que de todas as pessoas que estiveram na volta dela, tu és a única que realmente quis bem para ela, que tu foste a única que a apoiaste em TODOS os momentos, EM TODOS OS ANOS QUE SEGUISTE COM ELA, em TODOS OS CHOROS, em TODOS OS SORRISOS, em TODOS OS SONHOS e EM TODOS OS MOMENTOS, e então, essa pessoa estará chorando, ajoelhada ao chão, porque tu já terás partido e jamais a verás.

Tu jamais irás revê-la, porque tu largaste tudo do teu passado e deixaste ela para lá, porque o passado não te diz mais respeito e tu pretendes viver teu presente e futuro, e dessa forma, deixar de acreditar no que já foi e nas pessoas que não te dão atenção suficiente.

E desse jeito, meu caro, essa pessoa que para ti foi importante, estará ajoelhada chorando, porque nesse momento perceberá que é tarde demais voltar atrás, perceberá que não há mais o que fazer e que acabara de perder a pessoa mais importante para a vida dela.

E que seja dura a realidade, nua, crua, mas verdadeiramente linda.

2 comments:

Thiago Pouzada said...

A verdade desse mundo é que todo mundo é hipócrita. Nunca há um momento só que as pessoas, TODAS ELAS, não se contradigam, não ajam contra o que acreditam. O ser humano foi projetado, construído, consolidado desta forma. E as mágoas vêm, sim, elas vêm. Te entendo pois compartilho do sentimento de carência que tu vive, meu amigo. Carência essa - ao menos a minha - que JAMAIS será suprida de forma alguma, por ninguém, ao menos em sua totalidade. É assim a vida.
O que não podemos é nos ajoelhar e lamentar, somos guerreiros submetidos a torturas diárias, temos de lutar. Nós somos o que somos, e não adianta fugir disso, nem que nós quiséssemos. E o que somos, eu e tu? GUERREIROS, INVENCÍVEIS. LEMBRE-SE DO QUE TU É, LEMBRE-SE.

Unknown said...

What goes around comes around, meu caro! ;P