Tuesday, April 26, 2011

Apenas um estalo

O tempo passa e eu vejo que eu não vivi minha vida, algumas coisas foram deixadas para trás, outras coisas ainda são mantidas à sete chaves dentro do meu coração. Algumas pessoas que eu jamais verei e por quem eu fui completamente encantado ou apaixonado. Sonhos que se vão com o passar dos anos e do inútil amadurecimento da minha alma. Lágrimas que escorrem do meu rosto, transformando minhas lembranças em um rio de emoções, sentidos tolos que não fazem sequer sentido algum. Onde de mim não tem nada a não ser fragmentos incompreensíveis de cada personalidade que se fez presente em todos os caminhos da minha vida. Personalidades, estas, irritantes a seus modos estranhos, inadequados e excêntricos, que moldaram cada espaço vazio da minha alma. E nesse tempo todo, onde tudo passou, de tal forma estranha, que eu não saberia sequer por onde começar, mas eu saberia dizer que não consigo seguir em diante. Não, não sigo em diante com tudo que tenho guardado dentro de mim. Não, não sigo em diante de tudo que se passou. Eu quero viver em um novo tempo, em uma nova era, um Novo Aeon de emoções, um Novo Aeon de sentimentos e diretrizes. Seguindo um rumo responsável, mudando o jogo, vivendo de uma maneira menos emocional e mais racional. Um mundo repleto de viveres, onde, talvez, o poeta terá de se ausentar.

Água Viva
(Nayguel Cappellari)

E o mar à frente,
como se o chamasse para nadar.
Os pingos da chuva batendo em sua face,
e as lágrimas escorrendo de seu rosto.

Ele olha para o céu,
não se sabe se são lágrimas ou se são pingos,
mas no rosto do homem ainda há um sorriso.
Sorriso pleno de satisfação.

Em seu bolso algumas folhas
onde todos os seus amigos foram endereçados
e na mão, o colar que a ele fora dado.
E no rosto do homem já não tem mais sorriso...

Ele olha o mar, e a chuva caindo.
Tudo que ele tem vontade é de nadar.
Ontem, hoje e sempre.
A água o avisa de que ali tudo estará bem.

Ele então salta, pulando graciosamente ao mar.
Bate suas pernas e seus braços, começando a nadar.
A maré leva então para longe
os sonhos de um homem sofredor.

4 comments:

LiNiNhA FoNtEs said...

Como já dizia na música "é preciso saber viver..." mesmo no contexto entre razão e emoção... É preciso lembrar que o ontem é passado, reflete no hoje... Mas o hoje é o reflexo do futuro... Nada é igual, e você tem a oportunidade de melhorar a cada dia... Não deixe para trás aquilo que te conforta, encare o mais difícil como aprendizado, esqueça os machucados, mesmo que eles insistam em doer... Simplesmente viva... Se errar, refaça... Tu és arquiteto da tua sorte, não?! Não te confunda com o improvável... Apenas siga, a vida se encarrega de te proporcionar o amadurecimento do corpo, da mente e da alma... Você só não pode voltar atrás, não vale pena... E muito menos desistir!

Beijão!

LiNiNhA

george araújo said...

então viva.

abraços
>>

p.s.: adorei o blog ;)

maaria augusta . m' said...

ja to te seguindo . deesculpa a demora fikeei um tempim sem mecher no meu blog =/ . brigadiim ' beeijaao *--*

Anonymous said...

Voce continua lindo...
Lembra de mim?
Sua amiga virtual,pois é se me esqueceu,prazer Mayara Juliane,aquela cheia de problemas,"sem medo"...
E voce ainda me encanta,poeta,sonhador.
Acho que sinto saudades sua.
Até...