Thursday, June 30, 2011

Levemente gelado


Levemente gelado
(Nayguel Cappellari)

São dias como esses que me fazem pensar...
penso em coisas estranhamente inquietantes.
Coisas, estas, que eu nunca havia antes imaginado.
E meu coração congela juntamente ao frio...

E antes que tudo se torne gélido,
eu penso que existe o tempo das coisas boas e das coisas ruins.
Penso que existe um tempo onde eu possa voar,
e continuar sonhando além...

E a minha vida passando diante dos meus olhos,
todas as noites em que eu vou dormir.
Aliás, todas as noites que tento fugir do sono,
dormindo logo pela manhã, quando o sol já está batendo à minha cama.
Aquecendo-me o coração e dando-me forças para seguir...

E eu continuo a pensar,
continuo a sonhar...
Continuo...

E agora que eu lembro de tantas coisas,
meus olhos enchem-se de lágrimas,
o meu coração se torna mais pesado...
- E eu sinto dor em meu corpo todo. E...
e sinto a vontade louca de voar.

De continuar voando, sonhando alto,
de continuar seguindo, apesar de tudo,
apesar das coisas estarem geladas...

Apesar de as coisas estarem estranhamente geladas,
e ultimamente tão mais frias que o normal,
eu continuo a tentar esperar o dia amanhecer,
para quem sabe, eu aquecer um pouco
a minha alma novamente?

1 comment:

Débora Andrade said...

Você é realmente muito bom, como me disse a Cris.

Senti-me assim, há um tempo. Tudo estava frio, então mergulhei num banho tépido e só sai quando vislumbrei, da banheira, algo capaz de me aquecer. Era eu, voltando pra mim.

Um beijo,
Débora.