Friday, January 06, 2012

Um outro desabafo

Eu me irrito e talvez sem razão alguma, afinal, faço parte desta sociedade e posso até ser considerado um hipócrita por algumas pessoas. E não deixo de dizer que elas teriam razão. Me irrito, sim, pois compartilham mensagens de Deus em vez de compartilhar solidariedade e fraternidade. Compartilham coisas dizendo que o Rock não é de Deus, e que isso é um absurdo, quando vejo mil coisas erradas no mundo, seja alguém religioso, ou não. Vejo críticos religiosos interpretando músicas erradas e dizendo, com a mesma certeza daquela da Bíblia, que rock é coisa de não sei o quê.

Não apenas isto, me irrito em ver mensagens que são compartilhadas, e gente falando sobre o fim de semana ou coisas como estarem com tédio, quando não tão nem aí pras catástrofes nas cidades do Brasil seja pelo excesso de chuva, ou pela falta dela. Estou farto de falsas ilusões, de piadas boas e manjadas, de dizeres bonitos, de brigas entre religiosos e não religiosos... de comodismo exacerbado...

Estou farto de ver que tudo que a gente acredita, está escrito em um nada, em um perfil de uma rede social, como se o mundo virtual fosse o real, e o real fosse o virtual. Sendo que pessoas que morrem por causa das chuvas possam dar um "respawn" e voltar do último "save point".

O mundo não é fácil, "mas mais fortes são os que aceitam e enfrentam uma verdade do que os que fogem dela com facilidade", já diria Tyrion Lannister, e nem por isso temos de ficar de olhos fechados por vontade, ou não.

Isso tudo me irrita de uma forma tão intensa, que me faz perguntar para mim mesmo o por quê de eu existir no mundo virtual e não no real. E por isso estou mudando, de certa forma. Um tanto quanto lento, um tanto quanto intenso... tentando encontrar um rumo que tudo seja acertado.

Enquanto isso, esse texto vai ficar por aqui, e daqui uma semana ninguém se lembrará dele, e falarão de Big Brother, de Michel Teló, de qualquer outra porcaria por aí, voltando ao mundo virtual-que-é-real. E tapando o rosto para o real-que-é-virtual.

Eu tenho pena e sinto essa enorme lástima que tudo tenha se transformado.

1 comment:

Anonymous said...

As coisas se transformam pra ti se tu te transformar junto em um ideal que tu não concorda.
O mundo virtual, tem sido sim tratado como realidade, mas cabe a ti decidir se queres entrar nele ou não.
Em primeiro lugar, faça a tua parte e te importe sim com os outros, mas deixe-os livres para escolher o seu caminho...
Cada qual com o seu ideal e isso tu não vai poder mudar, a única coisa que tu podes mudar é tu mesmo, por que nada muda se tu não mudar.
Aí vai a dica!