Wednesday, November 21, 2012

Nas sombras

Nas sombras
(Nayguel Cappellari)

Aquele momento sombrio, onde nem mesmo o calor da rua te aquece por dentro. Onde nada mais faz sentido e tu não sabes para onde ir. Onde está o teu rumo? Onde está a âncora do teu navio? Onde está o porto para tu ancorá-lo? Onde está a segurança e os planos que tu traçaste outrora?

É aquele momento sombrio, onde nada faz sentido, onde pessoas do passado permanecem no passado. Onde pessoas do presente, não são tão presentes. Onde o futuro, é simplesmente o dia depois do hoje. Um momento sombrio onde nada faça sentido, onde nada tenha motivo. Onde tu não te encaixas em lugar algum, em mundo algum, em situação alguma... e teu desejo é simplesmente desaparecer.

Um momento forte, intenso, que não te deixa triste, nem com raiva, mas te deixa exausto, exausto dessa vida mesquinha, dos dias e das noites serem iguais. Da mesmice do sempre e daquilo que tu não sabes nem como explicar. O calor já não te aquece nem o frio te atinge. O teu desejo é simplesmente de cair na beira de um precipício e cair, e cair, e cair. Sem ter para onde ir, sem ter nada para fazer. Um desejo sombrio, num momento sombrio, num mundo sombrio...

E por mais que tu não sejas sombrio, tu acabas te tornando, ou querendo te tornar. Porque nada faz sentido, e tu não tem desejo de mais nada, a não ser, realmente, fugir dessa situação. Sendo que tu não sabe para onde, nem como... sendo que tu não sabe o que fazer.

Aquele momento sombrio, onde o calor não te aquece,
onde o frio não te esfria, aquele momento sombrio,
onde a lua é mórbida e o canto é lúgubre.

Aquele momento sombrio;
inexistente, completamente inexistente dentro de ti.
Aquele momento sombrio...
que te faz pensar se é ele que existe em ti.
Ou se és tu quem existe nele.

Aquele momento sombrio.

No comments: