Monday, June 26, 2006

Reclamações?



Reclamações
(por Nayguel Cappellari)


As pessoas ainda têm a insuportável coragem de me dizer, amigos, que não se importam para que os outros pensam. E muito menos, que não se importam com o que as outras passam ou fazem.
Que lamúria! Afinal de contas, o que somos nós perante essas pessoas, que na chuva sentem frio, enquanto nós passamos o tempo aconcheganwtemente embaixo das cobertas? O que importa, pois, para elas, se na verdade elas têm comida todos os dias, enquanto outras, apenas comem uma vez por semana?
O que importa, para elas, se todos os dias - mesmo que faça chuva ou faça sol - elas possam ir à praia? Enquanto outras, nem fazem idéia o que é a água, ou até mesmo, não saibam o significado da palavra praia.
O que importa se elas podem faltar as aulas enquanto estudam... E as outras pessoas, é, aquelas mesmas que comem lixo, que vasculham o mundo todo por um lugar decente para viver, sem que sejam importunados por insetos, temporais, mal agouros. Estas pessoas que faltam aulas enquanto estas outras dariam tudo para estudar.

E até mesmo agora, quando eu escrevo esta pequena reflexão, eu penso em reclamar que aqui em casa eu tenho para comer sopa, pois está frio. Enquanto, essas pessoas não têm nem mesmo uma mísera gota d'água para se preparar esta comida.

É estranho como o mundo é estranho.
É estranho como a gente pensa estranho.
É estranho, como na verdade, nós só olhamos para nós mesmos.

Ah, Krishna talvez entenda.

2 comments:

Anonymous said...

Nayguel, identifiquei com esse teu texto! Também me indigno com tudo isso que disseste, várias vezes penso nisso tudo!
Belo texto!
Beijão, caro amigo!

Anonymous said...

E mais uma vez, eu fico boquiaberta com o seu texto.
Belo texto mesmo, realmente concordo contigo.
Várias vezes penso nisso...E me aborreço de ver em que mundo ridículo vivemos.
Beijão e se cuida.