Saturday, March 24, 2007

Mais uma explicação.

Mais uma explicação.
(Nayguel Cappellari)

Não, por favor, não me faça abrir os olhos.
Simplesmente não quero enxergar esta situação.
Esta terrível situação.
Onde está a paz? Onde está o amor, a compaixão?
E meu desprezo simplesmente aumenta.
Tanto por um, quanto por outro.
E ninguém tem culpa de eu estar simplesmente farto disto.
Tampouco, todos são inocentes.
E eu nem entendo mais, meus olhos não querem mais abrir.
Se abrem, soltam lágrimas,
como se fossem gritos de dor, como se fosse lamentações.
Como se fossem brados regurgitantes.
Como se fossem os espinhos da rosa penetrando o coração.
Como se fossem abutres comendo a carne podre.
Como se fossem eles os culpados disto tudo.
Meus olhos não ousam enxergar esta desunião.
Eu não ouso entendê-la.
Não ouso participar disto. Nunca, nunca mais.
E por mais que eu tente correr,
e por mais que eu tente esgueirar-me ao chão,
e por mais que eu tente gritar alto,
Nada, nada nem ninguém irá escutar-me.
Por que esse povo todo acha,
acha que é sábio demais, e que, por ser sábio, ou melhor,
Por se achar sábio, ele dissipa os sonhos dos outros.
E por se achar sábio, esse povo pisa nas outras pessoas.
Por que simplesmente, esse povo é egocêntrico demais.

E tudo que eu posso fazer é continuar sorrindo,
por que meu sorriso é minha forma de expressão,
minha alta expressão, minha explicação para tudo isso.
Minha mais nobre atitude de salvação da alma.
Que um dia foi corroída pelos olhos farsantes e famintos,
deste povo chamado HOMEM.



E tenho dito.

5 comments:

Anonymous said...

Tipo...
como você quer que eu comente aqui,
sendo que quando eu termino de ler qualquer coisa sua, eu fico boquiaberta?

sinceramente.
só você, pra escrever coisas do tipo.

você é foda;
e é por isso, que você é estranho[=D]
aliás. pessoas normais, são sem-graça.

amo você.

Xandinha said...

Acho que o muito é realmente maluco.
As pessoas ou são más, ou finje não ver o que fazem. Não há boas intenções em relação aos outros.
E você, meu caro amigo, é uma das poucas pessoas que percebe isso... E sorrindo você demonstra isso. Não um sorriso de quem finge que tudo está bem, mas sim um sorriso de protesto.
Continue sorrindo, é a mais bela e mais útil forma de expressão...
Beijão.

Anonymous said...

Sentimentos em forma de palavras.
Palavras que geram atitudes.
Adoro seus textos,me identifico.
Bjos!!

m said...

a paz se escondeu no compaixão, que se escondeu no amor e que, por sua vez, escondeu-se do homem. e ele? nem faz questão de procurar :T

m said...

é difícil encontrar jovens, homens diga-se de passagem, tão jovens e com tanto a dizer..

posso te linkar?