Thursday, September 15, 2011

À doença

À doença
(Nayguel Cappellari)

Despeço-me de todos que leram estes pequenos capítulos...
já não sei se estou vivo, ou se apenas vivo.
Estou lançando-me ao mar de estranhas situações...
e meu coração está a ponto de explodir...
- literalmente.

Estou doente... muito doente.
Doente por causa de algumas coisas...
de alguns problemas que deveriam ser efêmeros.
Doente deste mundo...
doente destas pessoas.

Estou começando a acreditar que eu sou único,
estranho do meu jeito. Sonhador e inquieto...
capaz de encontrar nos outros,
a fortaleza da confiança que muita gente hoje em dia...
já não vê.

E por mais que eu seja único, não tenho mais lugar aqui.
Sou um ser humano escasso, um poeta em extinção...
um louco que brinca com as palavras...
e sente as dores cravadas em seu peito.

E o sonho de outrora...
já não reluz mais daquele jeito...
ele simplesmente fulgura há alguns passos
de uma certeza não tão certa assim:
- Eu estou doente de mim mesmo.

No comments: