Friday, December 09, 2011

Comunicado aos leitores

Amigos, venho por meio deste post conversar com vocês, quem quer que seja, quem quer que esteja lendo isto aqui. Acontece, que eu tenho um sonho que há muito já faz parte de mim: publicar meu livro de poesia. É verdade, eu tentei publicar uma vez, em forma de ebook, mas a ideia não vingou, e justamente por isso, é que estou dizendo sobre o meu livro.

A única coisa que posso adiantar, é que ele vai ser todo composto por poesias de minha autoria, e deverá constar umas 100 poesias, mais ou menos, com a disposição de uma poesia por página mais ou menos. O custo dele, dependerá da editora que estarei utilizando, bem como todo o processo de criação dele, eu entrarei apenas com as minhas poesias., é claro.

Entretanto, o valor para eu conseguir publicar este livro, em papel impresso, sairá um tanto quanto caro, e eu precisaria gastar R$2556,00, referentes a todo o gasto e contrato com a editora. Deste montante, eu iria receber 50 livros e faria sorteio para o pessoal. Mas esse dinheiro é, para mim, algo difícil de eu conseguir e pagar, visto que estou desempregado e terminando o curso na faculdade (se Deus quiser)...

E por isso estou por meio deste pedir a ajuda de vocês, meus amigos. Através do site comecaki.com.br, é que eu estou pensando em criar um projeto de financiamento coletivo, em que quem quiser ajudar poderá fazê-lo, este site é um sistema de vaquinha digital, que junta o pessoal que gostaria de ajudar, e através dele colabora com a quantia que desejar. A ideia ainda está em desenvolvimento, por isso ainda não sei muito sobre ela e não posso postá-la por agora.

Este post é apenas para eu ter em mente a quantidade de pessoa que iria ajudar, eu peço a quem puder ajudar, que leia esse post até o final, e que assim que puder, escreva um comentário dizendo se pode ou não pode ajudar, e por favor, dizer o porquê de querer investir ou não em minhas poesias e em meu sonho.

É com grande carinho que venho pedir, humildemente, essa pequena colaboração e ajuda.
Quem aqui está disposto a me ajudar?

Escreva no comentário, por favor, dizendo se sim, se não.

E obrigado, de coração.
Um grande abraço a todos!

Nayguel Cappellari.

24 comments:

Amanda said...

nayguelzitoooo
super apóio essa ideia!
CONTA COMIGO!

Meu vício, Maniia said...

Muito boa essa idéia ! Se eu puder ajudo sim!

mariana said...

meu amigo Nayguel! apoiadíssima a ideia, pelo simples fato de tu ser uma pessoa q esta sempre disposta a me ajudar e vou retribuir do mesmo jeito :]

Lalá said...

Claro que te ajudaria, mas como tbm sou uma universitária e desempregada, não posso te ajudar com muito. :S

Gostaria de te ajudar, pois todos devem realizar seus sonhos e se eu puder te ajudar a concluí-lo, ficaria muito honrada!! Acredito em ti e nas tuas poesias!

ps: pena que não sou milionária para poder cobrir todos os teus custos!

Sheron Prado e Cintia Madruga said...

Claro que ajudo!!! Ótima idéia, segue em frente! bjo

Jaci said...

Condição 1: Eu quero um livro autografado.
Condição 2: Ser meu amigo até quando tu for membro da ABL.
Pode ser?
Conte comigo!

jéssica Krupinski said...

Bah querido, a situação da universitária aqui tbm não é das melhores.haha..mas como você é um queridão posso te ajudar siimmm não vou conseguir pagar todos teus gastos mas te ajudo com o que eu puder sim!Afinal é teu sonho e você vai conseguir sim se Deus quiser!
Obs.:A poesia que você escreveu pra mim vai estar inclusa? hehe ;p
Conte cmg sempre.

Bruno Silva said...

tche, nem precisava mandar link nenhum.... sempre colaborei com tuas ideias, tamo ai.

Tanise Ramos said...

Opaa, mesmo sendo uma pessoa um pouco "ignorante" com assuntos de poesia, ajudo sim, como algumas pessoas disseram também sou universitária, mas confirmo minha ajuda, pois tu irá me deixar menos ignorante em relação a isto também :D. Apóio a idéia!Conta comigo também.

Anonymous said...

não vai rolar =/

Anonymous said...

depositei dé reau.
e é isso negão.

Claudio said...

Tamo Junto meu velho. so da o grito!!!

Smirin said...

Opa. 100 ajuda? Arruma mais 25 pessoas disposta e a gente agiliza isso.

Gabi Fernandes said...

O mala sem alça. Eu apoio sim, mas o motivo pelo qual eu apoio é o seguinte: Tu é um cara estranho, de maneira boa.E tu tens um talento em observar as coisas de uma maneira singular, e isso faz a diferença. Eu nunca li nada teu, mas eu acredito que tenhas potencial. :) Good bye e Boa sorte.

Cibele said...

Nayguel, meu querido amigo
sabes aqui que tens todo meu apoio, e com certeza estamos juntos nessa.Minha mãe participa de um grupo de poetas, conheido aqui na cidade,vou falar com ela e vejo se tb ela pode ajudar não só financeiramente, mas de outra maneira tb.
beijoooo!

Paulinha e Pedro said...

Nayguel, que baita ideia!!!! Pode contar conosco e com a Livraria Acadêmica!!!!

Unknown said...

Renata e Rachel in :D (ela nem falou nada ainda mas tenho certeza que concorda *-*)

Thyago Machado said...
This comment has been removed by the author.
Thyago Machado said...

Claro Joe, pode contar comigo.

Anonymous said...

Ola, soubemos do seu post através de um aviso do google. Somos do site ComeçAki e estamos felizes que tenha se interessado por essa iniciativa.
Pedimos que entre em contato através do email contato@comecaki.com.br para conversarmos sobre seu projeto de edição do livro.

Ficamos no aguardo,
Abraços.
Equipe ComeçAki

Taba said...

Sim véio! Tamo ai pelos amigos!!!

Rafael Machado said...

SIM!!!!

Enne F. said...

Claro que ajudaria! É um sonho e como todos (salubre claro!) precisam ser incentivados! No entanto não possuo as melhores e mais estáveis condições financeiras (universitários ¬¬), mas nem que seja qualquer contribuição da minha parte você pode contar. Motivo simples, já li várias de suas poesias e francamente conheço esse sonho de “outras primaveras”! Mas vou cobrar hein, ainda me lembro bem que ganharia um autógrafo com dedicatória :D Sorte.

Sergio Reis said...

Com certeza ajudarei, pelo fato de ser por uma causa que considero nobre e por ser o sonho de um grande amigo.
Só preciso arrumar um emprego antes hehehe