Wednesday, December 07, 2011

Etapas

Etapas
(Nayguel Cappellari)

I

E a dor dentro do meu peito,
sugando-me toda a força e
a compaixão plena...

Trazendo-me raiva e desgosto,
fazendo-me pensar coisas horríveis
e trazendo meu pior eu à tona.

Dentro de mim mil pedaços,
fragmentos de desordem e caos,
capazes de me entristecer e enraivecer mais ainda.

E nada que eu faça ou diga irá mudar isso,
a raiva toma conta de mim e
destrói completamente a minha mente...

II

E mesmo que eu possa ser forte,
o meu coração está completamente despedaçado.
Pedaços que jamais serão vistos por ninguém.

E ninguém irá saber que me sinto desse jeito,
porque por fora meu sorriso continua contagiante e pleno...
Mesmo que seja mentira, mesmo que seja mentira.

E meu coração fechado,
traduz completamente tudo que sinto,
a raiva, a tristeza e o ódio.

E mais nada, e ninguém irá saber.
Que meu coração está despedaçado
e de luto.

III

De luto por que neste momento estou sumindo,
desaparecendo na eternidade...
e eternizando meu ego.

Pois neste momento estou saindo...
saindo de mim, saindo de tudo, saindo de minha vida.
Para nunca mais voltar.

E neste momento,
estou deixando para trás,
tudo que alguma vez me machucou...

Tudo que alguma vez me causou dor,
causou raiva, causou tristeza...
Tudo, exatamente tudo.

E neste momento estou desaparecendo...
e me tornando apenas mais um.
E o de outrora jamais voltará.

IV

Estou indo, meus amigos...
e neste momento só tenho uma coisa a dizer:
- Adeus e muitíssimo obrigado.

Se hoje estou assim, é por grande parte
de quem lê isso,
e por grande parte de quem nunca jamais irá ler.

Se hoje estou assim...
é porque nunca se importaram com nada.
Afinal, quem sou eu, não é mesmo?

V

Adeus, meus amigos...
saibam que a vida trouxe tudo.
Mas ela leva também.

E para sempre...
e para sempre.
Estarei por aí.