Thursday, April 19, 2012

Mais um desabafo

Mais um desabafo
(Nayguel Cappellari)


É bem sabido que no passar de nossos dias, em nossa vida muita gente irá passar. Alguns amigos irão percorrer grandes caminhos conosco, outros irão ficar por ali; muita gente irá passar e deixar um borrão, uma história, e até cicatrizes que irá nos machucar em todos os momentos que lembrarmos. Mil e uma lembranças passarão em nossa mente quando vermos algo que lembra certa pessoa, um filme, uma música, uma placa de rua, uma data especial, muitas são as coisas que nos lembrarão e nos machucarão completamente.

Para mim, datas são importantes: guardo as datas de aniversário de cada uma das pessoas importantes para mim dentro da minha cabeça. Guardo bons momentos, momentos de risada e de tristeza também. Mas hoje em dia, poucas são as pessoas que realmente se importam com isso...

Não adianta ser uma pessoa boa, uma pessoa decente, quando o egoísmo paira na sociedade. Egoísmo triste, forte. Que machuca de verdade. E eu peço desculpa à sociedade, porque eu não sei ser assim. Não mesmo.

Não sei ligar o botãozinho aquele e passar por cima das pessoas. Não sei ser grosso e egoísta ao ponto de pensar apenas no MEU bem estar. Sei, com certeza eu sei, é ajudar os outros. E como diria Raul, em sua música Carpinteiro do Universo: "Eu sou tão egoísta, que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"... e eu ajudo, ou ao menos tento.

Tento tanto e acabo esquecendo de mim mesmo, acabo tentando consertar as coisas que não podem ser consertadas, e acabo esquecendo do meu universo, do meu microcosmo, do meu interior. Esqueço que também sou gente e também mereço ser feliz. Esqueço que dentro de mim existe um coração, coração este que só chora, sofre, implora por um momento de paz.

E sei muito bem que grito comigo mesmo por muitas coisas, e a maioria das coisas que me acontecem, são coisas que não apetecem a mim, nem ao meu coração, nem sequer ao meu pensamento... e são essas coisas que machucam.

Porque são essas coisas, que as pessoas fazem e que eu não consigo fazer, que machucam o meu interior e me fazem implorar por dias melhores.

Ninguém nunca disse que viver seria fácil, e que correr atrás das coisas e ser feliz era a coisa mais simples do mundo. E eu nunca disse que eu odeio as pessoas, odeio são as atitudes e as coisas que fazem da gente, querer agir da mesma maneira para não sofrer tanto.

Como eu já disse outrora, é mais fácil gritar, é mais fácil reclamar, a que tentar mudar as coisas de uma certa maneira. Minha vida, meu eu...

O meu grande de feito é eu pensar com o coração, e não com a minha cabeça. Talvez, no dia que eu deixar de pensar com os sentimentos, as coisas sejam muito mais fáceis para mim, mas até lá, eu tenho a certeza de sofrer todos os dias e todos os momentos. E quando eu não pensar mais com ele, podem apostar, eu terei morrido completamente, e mesmo assim, estarei sofrendo.

No comments: