Saturday, May 05, 2012

Ao meu fiel amigo

Ao meu fiel amigo
(Nayguel Cappellari)

É meu amigo, tu foste meu companheiro inseparável.
Sofreste tantas vezes, e foste despedaçado outras tantas,
Brincaram contigo, e podiam fazer o que quisessem...
que mesmo tu sofrendo, tu continuarias a sorrir mesmo assim.

Os dias aconteceram e os sonhos foram passando.
Tu foste cada vez mais machucado,
mil vezes pisoteado e sempre, sempre, meu querido,
tu continuavas sorrindo, como se nada acontecesse.

Os sonhos que fizeste,
as vontades de outrora,
os amores e os desejos,
completamente destruídos.

Mas mesmo assim, tu continuavas a manter aquele sorriso,
aquela vontade de ser feliz, aquela vontade de ser alguém.
Tu mantinhas a verdade em teu rosto, em teu corpo,
tu tinhas tudo para desabar, e mesmo assim, continuavas a sorrir.

Afundaste em pensamentos, em tristezas profundas,
mas sempre eras capaz de alegrar quem estivesse triste ao teu lado,
Fazias com que o dia de alguém, que outrora estava nublado,
Se tornasse limpo, sem nuvens, e com um sol repleto de calor.

Mas mesmo assim, dentro de ti, ainda havia aquele buraco,
o vazio das pessoas, o vazio de quem pisoteava em ti,
o vazio de todas aquelas pessoas que não se importavam em saber,
E não se importavam nem com um sorriso teu.


Sorriso, este, que tu continuavas a trazer,

que teu coração continuava a aquecer de alegria os outros
mesmo aqueles que não se importavam com o teu.
Que não se importavam de pisotear o teu pobre coração.

E mesmo assim, tu continuavas a sorrir,
continuavas a aguentar da melhor maneira possível
aqueles que jamais fariam de ti um alguém especial,
que só aproveitavam da tua boa vontade.

É por isso que eu falo isso pra ti, coração,
olhando-me agora no espelho,
sabendo de tudo que passamos, 
sabendo de tudo que sofremos.

É por isso que eu falo isso pra ti, coração,
pois o que é nosso, a gente sabe...
E mesmo com o sorriso em nosso rosto,
ou com as lágrimas que caem neste momento...

Tu e eu, coração, continuaremos juntos.
Alegrando quem quer que seja,
sorrindo da melhor maneira possível...
e sofreremos ainda muito mais.

Eu te peço desculpas, meu amigo,
por seres tão machucado dessa forma,
é culpa por sermos pessoas tão boas,
em um mundo repleto de idiotas.

No comments: