Tuesday, May 01, 2012

Às sombras


Às sombras
(Nayguel Cappellari)

O que tu queres que eu faça neste momento,
onde eu poderia estar deleitando-me de tua companhia,
eu poderia estar aquecido pelo teu corpo,
E não pelas minhas cobertas neste frio.

O que tu queres que eu faça neste momento,
onde não possuo mais nada de interessante,
Sem ter companhia, sem ter nada,
vivendo às sombras de um outro.

Às sombras de outro, que quando falha,
Sou eu a quem recorres,
Que quando some,
Sou eu que tu queres.

E já não consigo acreditar no que eu vivo,
Sem saber como seguir os meus dias,
Seguindo os passos de algo,
que nem eu mesmo eu sei o que é.

E eu já não sei o que eu faço,
Ou quem eu sou.
Tudo que eu sei é que tudo está estranho,
E que lá fora o frio é tanto, igual ao teu coração.

- E quem sou eu, afinal,
a não ser um cálido poeta
Que não tem sequer a sua musa
Para aquecê-lo nesta noite?

No comments: